Depois de abandonar a experiência poucos dias após o casamento, António regressou este domingo, 31 de maio, ao reality show da SIC, “Casados à Primeira Vista”, para dar a sua versão dos acontecimentos. O resultado foi uma das cerimónias de compromisso mais tensas da temporada, marcada por acusações, revelações íntimas, lágrimas e o fim definitivo de várias relações.
O momento mais explosivo da noite envolveu precisamente os ex-noivos António e Quinita. A concorrente voltou a explicar por que perdeu rapidamente qualquer esperança no casamento e revelou que se sentiu desconfortável logo desde os primeiros momentos.
“Para o amor, quando fui de lua de mel, eu disse logo que estava indisponível, porque com o António a conversa era sempre à volta e sobre sexo”, contou durante a gala.
A cozinheira alentejana recordou ainda uma conversa que a deixou em choque, durante o voo para a lua de mel. “Eu disse-lhe que tinha de ir com calma porque estava solteira há oito anos e ele respondeu: ‘Isso não é um problema. Se calhar para as mulheres é, mas para os homens, não é, masturbam-se’”, revelou perante os especialistas.
Confrontado com as acusações, António assumiu vários erros, mas garantiu que apenas estava a ser transparente. “Sou open mind e falo de tudo sem tabus”, explicou.
O concorrente acabou também por fazer uma revelação inesperada sobre a sua vida íntima. “O médico disse que para a minha idade tenho a testosterona muito alta. Até achou que podia ser um tumor. Fiz exames e não encontraram nada”, contou. “É um problema meu, esta questão da libido.”
António não ficou por aí. O concorrente criticou ainda o próprio formato do programa, confessando que nunca se sentiu confortável com a dinâmica entre os participantes, sobretudo por ir de lua de mel em conjunto com outro casal (Carlos e Paula). “Queria receber uma noiva no altar da forma tradicional e não entrar numa troca de casais à primeira vista, que me faz lembrar o swing”.
Outro dos grandes focos da cerimónia foi o conflito entre Carlos e Paula. Depois das polémicas relacionadas com a casa da noiva e das insinuações sobre uma eventual exploração financeira, surgiu agora uma nova discussão: o desaparecimento de 100 euros e de um cartão multibanco.
“Quando acabou o jantar peguei na carteira e não tinha o cartão multibanco nem 100 euros em dinheiro”, explicou Carlos. Apesar disso, insistiu que nunca acusou ninguém. “Não devia ter dito nada porque as pessoas pensaram que eu estava a acusá-las.”
O assunto acabou por criar um enorme mal-estar entre os concorrentes. Vítor foi um dos mais críticos e acusou Carlos de alterar várias vezes a versão dos acontecimentos. “Primeiro desconfiou de nós e no fim disse que desconfiou da Paula”.
Carlos reagiu imediatamente. “Isso é mentira. Eu disse que não desconfiava de ninguém”. E acrescentou: “Este grupo quer-me atacar, mas eu não deixo.”

Apesar de toda a polémica, Paula acabou por baixar a guarda. A concorrente admitiu que se sentiu traída quando Carlos criticou a sua casa perante os restantes participantes. “Ele disse mal da minha casa. Aí é que eu me senti muito triste e muito desiludida”.
Ainda assim, os dois acabaram por surpreender os especialistas ao mostrarem sinais de reconciliação. No final da cerimónia trocaram um beijo, dando a entender que estão dispostos a tentar salvar o casamento.
Já João e Sónia chegaram ao fim da linha. O casal protagonizou um dos momentos mais emocionais da noite, depois de semanas de discussões e desentendimentos. João acusou a mulher de ter alimentado rumores sobre a sua proximidade com Elisabete e não escondeu a mágoa.
“Tenho tanta pena de te ter conhecido”, atirou. Mais tarde, já emocionado, reconheceu que não havia futuro possível para a relação. “Começamos a perceber que não há futuro e as coisas deixam de fazer sentido.”
Sónia também assumiu que o casamento estava esgotado e acabou por fazer uma confissão que não passou despercebida. A concorrente admitiu que sente atualmente uma ligação mais forte a Elisabete do que ao próprio marido.
A presença de Elisabete voltou, aliás, a gerar polémica. Durante a cerimónia, Rui Filipe acusou-a de ter dançado de forma demasiado próxima com vários homens do grupo durante um jantar anterior. Foi ainda mais longe e garantiu ter visto a concorrente colocar a mão por dentro da camisa de João.
Tanto Elisabete como João negaram categoricamente as acusações, mas o episódio acabou por abrir uma nova ferida no casamento entre Elisabete e Rui Pedro.
O concorrente admitiu sentir-se humilhado com algumas das atitudes da mulher. “Não quero uma relação assim”, desabafou. Rui Pedro mostrou-se particularmente incomodado por ver Elisabete dançar de forma mais próxima com outros homens enquanto entre os dois continua a faltar cumplicidade.

No meio de tantos conflitos, apenas Andreia e Vítor pareciam viver uma realidade diferente. O casal continua a ser o mais estável da experiência e revelou que Andreia já submeteu a candidatura para dar aulas em Paredes, terra natal do marido.
Leia o artigo da NiT para descobrir como foi o casamento entre António e Quinita. Leia também este artigo da NiT para descobri os motivos que levaram à expulsão de António do programa da SIC.








