cultura

cultura

Netflix confirma: vem aí uma continuação de “La Casa de Papel”

"Uma coisa é certa: a revolução continua", revelou a plataforma de streaming no último sábado, 9 de maio. Os fãs estão eufóricos.

Estreou discretamente no canal espanhol Antena 3 em 2017. Tudo mudou quando, no ano seguinte, foi incluída no catálogo da Netflix e se tornou num fenómeno de sucesso a nível mundial. Falamos de “La Casa de Papel” que ganhou mais quatro temporadas que conquistaram milhões de visualizações. Após terminar, em 2021, seguiu-se o spin-off “Berlim”, mas as saudades do grupo original nunca abandonaram os fãs.

Se faz parte dos admiradores da produção, temos boas notícias. Parece que o universo da série original vai regressar, segundo revelou a Netflix este sábado, 9 de maio, durante um evento em Sevilha. Vem aí um novo projeto dentro deste universo, que reforça o interesse em continuar a explorar personagens e histórias ligadas aos assaltos que marcaram a produção espanhola.

“Algumas histórias começam com o golpe perfeito. E este mudou tudo. Do primeiro saque de dinheiro ao roubo mais artístico do século, passando pelo assalto de ouro que fez tremer o Banco de Espanha, o universo de ‘La Casa de Papel’ nunca parou de crescer, evoluir e surpreender”, disse a empresa. “E uma coisa é certa: a revolução continua”, acrescenta. Apesar da confirmação, a empresa não revelou mais pormenores. 

Esta novidade chega poucos dias antes da estreia mundial de “Berlim e a Dama com Arminho”, a segunda temporada do spin-off protagonizado por Pedro Alonso, que viveu a personagem Berlim na produção original. Os novos episódios chegam à plataforma de streaming a 15 de maio.

 

Desta vez, o famoso ladrão reúne o seu gangue para dar um golpe magistral em Sevilha. Berlim, Damián e companhia engendram uma ardilosa estratégia onde nada é o que parece. O bando — que conta agora com um novo elemento, Candela (Inma Cuesta), — finge orquestrar o roubo da pintura de Leonardo Da Vinci, quando os seus verdadeiros alvos são outros. “O desafio despertará o lado mais sombrio e rancoroso de Berlim, bem como a sua sede de vingança”, adianta a Netflix.

Além de Pedro Alonso, também Michelle Jenner (Keila), Tristán Ulloa (Damián), Begoña Vargas (Cameron), Julio Peña Fernández (Roi) e Joel Sánchez (Bruce) retomam os seus papéis, a que se juntam José Luis García-Pérez (Honor) e Marta Nieto (Madre). 

Carregue na galeria para conhecer algumas das séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming.

ARTIGOS RECOMENDADOS