Há mais de 500 anos que o cenário se repete. Chega o mês de junho e os eborenses rumam ao Rossio de São Brás para a histórica Feira de S. João. E este ano há um motivo ainda mais especial para não faltar. A 29 de junho – dia em que se celebra o feriado municipal – o palco principal vai receber Tim para um espetáculo comemorativo dos seus 50 anos de carreira.
Pensado como uma verdadeira festa, o concerto será uma oportunidade para cantar, recordar e celebrar meio século de histórias com o baixista e vocalista dos Xutos & Pontapés, banda com mais de dez discos de originais onde Tim é coautor de todas as músicas e autor da maior parte das letras.
Além dos clássicos da banda de rock portuguesa, o alinhamento promete trazer à memória outras aventuras musicais que o músico integrou ao longo dos últimos anos, como os Resistência, Rio Grande e Tais Quais, sem esquecer os trabalhos a solo.
Vale a pena recordar que Tim deu os primeiros passos na música com apenas 15 anos, a tocar baixo em bandas de jovens e grupos de baile. Aos 18, já se aventurava nos originais com o Grupo 2, um trio almadense focado na improvisação instrumental, apesar de ter sido aos 19 anos que, enquanto entrava para o Conservatório de Lisboa para estudar contrabaixo, assumiu em simultâneo o papel de baixista dos Xutos & Pontapés, com quem gravou o primeiro disco em 1982, aos 22 anos, e uma sucessão de álbuns de ouro até ao início da década de 90.
O concerto tem entrada livre e faz parte do cartaz da Feira de S. João, que decorre entre 23 de junho e 5 de julho e onde vão atuar outros nomes da música nacional como Cuca Roseta, UHF, Carolina de Deus e Edmundo Inácio.







